sábado, 3 de novembro de 2007

Pra frente, Brasil

O problema de escrever no sábado é que o Brasil realmente é um reflexo dos seus políticos: as coisas mais interessantes acontecem no meio da semana, porque na quinta já tá todo mundo pensando no fim de semana, e na segunda todos estão de ressaca. Ai, quando chega o meu dia, todos os assuntos já estão velhos, e ninguém mais agüenta. Hoje, por exemplo, vou falar da Copa, e quem agüentou chegar até o final desse parágrafo deve pensar: ”Porra, já li em 10 mil sites, quatro mil blogs e 200 jornais sobre a Copa, o que ele vai me trazer de novo?”.

Nada, eu respondo, mas lembre-se que você é um inútil e não tem nada melhor pra fazer, então, sentaí e fica quieto. Bom, a Copa vai ser no Brasil, a cozinha é na Argentina, o quarto de empregadas é na África, e a sala na Europa. O quarto de casal é nos EUA, porque eles vivem f%$#odendo conosco. Mas enfim, existem dois tipos de pessoas que se posicionam em relação à Copa: aquele povo que acha o Brasil o país do futuro, que nosso povo não é preguiçoso, e sim “irreverente”, e tudo vai dar certo.

O outro grupo acha que devia investir tudo em hospital pra pobre, que o dinheiro vai ser desviado de tudo quanto é jeito, que é loucura fazer um evento desse no Brasil, e tudo mais que vocês já sabem.

Na minha modesta opinião minha de mim mesmo pessoal, acho que os dois estão certos. Acredito que, quando tem algum evento pra aparecer no resto do mundo, o brasileiro se supera, e consegue arrecadar dinheiro tanto para desviar e para construir as instalações, é só olhar o Pan. Quem tinha para enriquecer, enriqueceu e o povo babaca foi a todas as competições, inclusive peteca, gastou dinheiro pra ver a Daiane, mas continua sem hospital.

Outra coisa engraçada que eu ouço é nego dizer que a Copa é do povo, que o Pan é do povo. Claro. Imagina quanto deve custar o ingresso pra ver um jogo de Copa do Mundo. E o povo vai pagar? Eu lembro quando apreenderam um material falsificado do solzinho do Pan. Aí você me diz: ”Mas eles eram criminosos, e você não ia ganhar nada com isso”. Bom, a Globo Marcas faturou milhões com licenciamentos de produtos antes, durante e depois da competição, e eu não vi um centavo.

Pra fechar, o povo vai achar que curtiu a Copa, meia dúzia de gato pingado vai ver a Copa nos estádios através de promoções enviando embalagens dos patrocinadores( olha o capitalismo aí, gente), e o resto vai achar que “aproveitou” vendo pela TV. Mas talvez eu esteja sendo chato, pois os assaltantes de gringos irão faturar horrores durante o evento. Em alguma coisa a gente tem que ser melhor do mundo sempre, né?

Hoje não tem tirinha, não achei nada que se inserisse no contexto, semana que vem eu deixo uma. Fui e visitem meu blog:

8 comentários:

Anônimo disse...

"a copa do mundo é nossa com o Brasil não há quem possa???"

pao e circo, sempre!
afff

Ju Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frank HW disse...

É o que dá nascer no país do carnaval...
Bom texto, meu caro...

Um abração pra ti!
Kemp

Ju Cunha disse...

Na modalidade "assalto a gringo" somos os melhores do mundo, for sure!!
Bjos

Juliana Farias disse...

eu quero ver a abertura.

o/

Putaquepariu... terei 30 anos de idade quando a Copa chegar... eu espero estar em SP e e ter terminado minha pós na Usp e estar numa boa ou aqui, ou em Sampa ou em BH..


hauhauhahuahuauh

young vapire luke lestat disse...

Vc fala em seu texto,que o Brazil é um pais que tem um povo inrreverente,depois dividiu geogáficamente o mundo como uma residencia urbana...
Fez uma apreciação pessimista de algo que trara´uma melhor infra estrutura para o seu país.
O saldo de desvio de verbas será realmente astronõnico sem dúida nenhuma.
Mas se você analisar, isso já ocorre sem Copa.
Não tem como uma Copa no Brazil, não dar um retorno positivo para o país em sua totalidade.

Mesmo o Brazil sediando a Copa por não ter concorrente, na America Sul.
e 2012 a Copa teria que ser nest parte de continente...


[]s L.Sakssida

Thiago Pacheco disse...

êita politicaaa!
XD

Anônimo disse...

Errata do colega de cima:

irreverente
Brasil
2014
"apreciação pessimista"??? que isso??
astronômicos
"retorno positivo para o país em sua totalidade" disse nada... como assim, bial?

NÃO É UMA VISÃO PESSISMISTA O TEXTO DO NOBRE COLEGA, MAS UMA FORMA DE ENCHERGAR AS COISAS.
VEJO NELE UMA PESSOA DESACREDITADA E QUE AS CHANCES DOS CORRUPTOS SE CORROMPEREM É MAIOR. SEM DÚVIDA.

O PROBLEMA É QUE, ALGUÉM SABIA O QUE MUITOS PAÍSES QUE FORAM SEDE DE COPAS E OLIMPÍADAS TIVERAM RETORNO SOCIAL E ECONÔMICO E ATÉ HOJE POSSUEM UM APELO TURÍSTICO E ESPORTIVO FORTE.

O QUE VC E QUALQUER OUTRO CIDADÃO TEM QUE FAZER É VOTAR EM POLÍTICOS HONESTOS E NÃO NOS CHIQUEINHOS, ROSINHAS, GAROTINHOS, CARDOSINHOS E AFINS QUE INFESTAM NOSSO PAÍS.

TENHO CERTEZA QUE ESTE GOVERNO DEIXARÁ TUDO MUITO BEM ENCAMINHADO, AGORA EU IMPLORO: VOTEM CERTO!!!!