quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Saudosa época não vivida

Gostaria, gostaria que a nossa geração tivesse a raça que a dos anos 70 teve.
Anos de muita repressão, mas de muita criatividade, de muitos nascimentos e rupturas.
Gostaria de ter metade da força que jovens, da minha idade tiveram, da coragem e determinação também.
Gostaria que esses jovens não fossem alguns dos que, hoje, decepcionam em seus cargos políticos.

Hoje estou saudosista de uma época que não vivi, mas muito ouvi de meus professores,e mais tarde, aprendi lendo e revivendo, de certa maneira.

À Miriam Gaspar, minha eterna mestre no teatro e na vida, mulher de garra, inteligente e revolucionária, que atualmente mora em Minas Gerais e assim, deixa essa aprendiz de pensadora morrendo de saudades.

Clara Martins

6 comentários:

Anônimo disse...

Amigaaa...

saudade é a palavra mais bonita do nosso dicionário...

Usá-la ou senti-la é muito bom!

:)

Anônimo disse...

Realmente a cultura, a música nessa época transbordava criatividade.

abraço!
http://somdosom.blogspot.com/

Jeff Santanielo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A cultura produzida nos anos 70 era muito superior, mas em termos de ação política e social, não repercutiu muito. Mas vale ressaltar a coragem e a ideologia.

Graciela Pinheiro disse...

OI adorei se blog muito legal!!! estou esperando sua visita no meu bjs!

Nathália Marsal disse...

Acho que sempre sentimos saudades de outras décadas. Da década de 80 aonde temos as paquitas e outras coisitas... Na década de 90 onde tínhamos o Ayrton e o Mamonas... Se pararmos para perceber todos os ótimos cantores de MPB e até de rocksão de outras décadas... Talvez nós sentimos saudades porque nas lembranças e na imaginação tudo é lindo.. ou então porque estamos regredindo mesmo..eu concordo com a segunda...