terça-feira, 28 de agosto de 2007

Banco

E lá vou eu à Caixa Econômica fazer o aditamento do Fies

(para quem tem o financiamento do Governo Federal, o prazo de aditamento é até o dia 31/8, ok?)

Sempre fui muito bem atendida lá na CEF, sabe? Freqüento desde que eu fiz este financiamento e conheço o gerente e alguns funcionários já. Sempre são muito prestativos, ao contrário de outras agências com movimento estrondoso.

Cheguei à agência às 9h45 e fui a primeira da fila. Me senti uma daquelas velhinhas que vai ao banco e chega lá às 7h da manhã, espera até as 10h só pra ser a primeira da fila. Fui atendida por uma funcionária terceirizada. A única sem muita educação pois me fez repetir a mesma coisa quatro vezes.

10h! Abriu!!

Entrei, esperei o funcionário. Ele ainda não havia chegado. Mas ele é tão bacana sempre que eu nem me incomodei.

Entra um senhor na agência. Ele parece perdido. Não tinha 45 anos, magro era pouco, magérrimo, cabelo liso e preto com uma franjinha “re-dí-cu-la”. Vestia uma bermuda de cor bege com vários bolsos, uma camisa esquisita , um sapato tipo “Mr.Cat” (mas não era “Mr.Cat” nem aqui nem na China) e uma simpática meia branca canelada passando o tornozelo, um óculos fundo-de-garrafa. Um charme!

Foi até o vigia e queria pegar empréstimo. Bom, meio caminho andado: chegou até o banco, conseguiu entrar sem ser barrado na porta-giratória, veio vestido de maluco, enfim. Quem não daria um empréstimo para ele??

O vigia o passou para uma funcionária que o olhou meio com “ar de reprovação”. Senti que o cara já era conhecido. O funcionário que estava perto de mim desabafou: “Ontem ele veio aqui pra quê mesmo? Ah, pra ver Pis que ele não tem...” A funcionária explicou que ele precisava primeiro alterar a conta dele para ele ter empréstimos, mas ele não quis.

“Eu quero comprar UM COMPUTADOR!”

(Falando alto assim, mesmo).

“Então o senhor pode fazer um cartão de crédito”

“Então eu quero um CARTÃO DE CRÉDITO!”

(Mais alto).

“Tem uma anuidade que o senhor pode pagar em até três vezes”

“PAGAR AGORA? NÃO PODE NÃO! EU VOU AO PROCON”

(Gritou).

“Eu não disse que era agora. Só quando o senhor fizer o cartão e receber a primeira fatura”

“FATURA? PRA QUÊ?”

Afffe!

Entra uma senhora que queria o número do Pis. Foi até uma estagiária que usa um colete “Posso Ajudar?” e a encaminhou para um funcionário, que encaminhou para outro que mandou denovo para a estagiária. A mulher deu um pití que nem conto aqui! Conseguiu resolver o problema e mesmo assim voltou na estagiária.

“Se você não pode ajudar, não atrapalha, por favor!!”

Aêêêê!! O funcionário que ia me atender chegou!!

Em 15 minutos eu já tinha resolvido tudo.

Devo ter sorte com a Caixa, porque eu nunca tive esses problemas...

Saí de lá e o maluco ainda tava lá, preenchendo uma folha de requerimento de cartão.

Mas, taí, me lembrou uma situação que eu passei no hospital que eu trabalhei. Mas isso ficará para o próximo post!

---

Alguém já viu “Invasões Bárbaras”? Pode ver que eu recomendo como um ótimo filme para pensar na vida.

9 comentários:

Anônimo disse...

um sapato tipo “Mr.Cat” é PHODA! Vc pegou pesado!!!!!!rsrsr...e vc tem sorte de ser bem atendida na Caixa, pq eu já passei 1001 sufocos!! Quem sabe qq dia conto no meu blog.
Adorei teu texto, divertidíssimo!!!
bj
meg

Cor de Rosa e Carvão disse...

Hehehe. Fala sério? Ser bem atendida na Caixa? Principalmente para fazer aditamento do Fies? HAHAHAHA. Então tu é exceção. Mas vai chegar a tua hora e então, o maluco do cartão de crédito vai ser fichinha perto de ti. Desculpa, n quis ser irônica n, mas eu já fui do Fies e faço questão de nunca mais usar os serviços da Caixa, além de uma poupança cujo perdi a senha e minha agência fica a 500Km de onde moro agora. Pq senão... Seria a primeira instituição financeira e pública que faria questão que fosse privatizada.

Jeffmanji disse...

Iji!
Hstorias de banco (principalmente fila) rende boas risadas (depois. na hora não tem nada engraçado)

Hasta, povo! Lá no Arroto uma perguntinha: Dinheiro traz felicidade? Passa lá e respondam!

Até!

Marcelo disse...

odeio bancos.
ponto.

Climão Tahiti disse...

Você tem sorte, até demais.

Ou seu perfil de cliente se encaixa naqueles que são bajulados. =p

Climão Tahiti disse...

É sim =p

Vc faz parte daquele grupo de pessoas que um dia pode ser convocada pra participar de comerciais destacando o quanto o FIES é bom. =p

Cris Bispo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Bispo disse...

Credo! Povo odeia a Caixa! o.O

Quer dizer... to me acostumando a encontrar gente pra reclamar de banco e operadora de celular, mas taí, tenho conta corrente, poupança e aplicação na Caixa. Nunca tive problemas. E tenho conta na Vivo e adoro!

^^ Sou sempre muito bem atendida pelos dois. Sortuda? =P

blog.360.yahoo.com/cristianebispo

Nathália Marsal disse...

Nem preciso dizer que você foi a única pessoa bem atendida na Caixa né? Teve um dia que eu tentei entrar lá e nem consegui... eu tava indo viajar e tava com máquina fotográfica, celular, carregador, pilha, moedinha...horrível tentei enrtar umas 15 vezes... desisti...depois desse dia nunca mais voltei a CEF.