segunda-feira, 27 de agosto de 2007

[*] Os Caminhos da fé...

Já falei sobre Religião em um dos meus primeiros posts, mas vou contar um fato que ocorreu comigo nessa ultima quinta-feira (23/08). Voltava da casa de um amigo, tava exausto depois de ter passado horas lá na XI Mostra Puc (quem não foi perdeu uma boa oportunidade de conseguir estágios) lá na Gávea e o que cansou mais foi a longa viagem de Niterói para além poça no geladíssimo 996. No meio do caminho eu encontrei outro amigo e enquanto conversávamos, sem que a gente percebesse, surgiu ao nosso lado uma moça baixinha, morena e que deve ter mais num passa dos quarenta anos, sem se apresentar e sem conhecer nenhum de nós ela já foi falando para gente que deveríamos aceitar Jesus, isso mesmo era uma evangélica. Não sei o que chamou a atenção dela pela gente (talvez as roupas pretas do meu amigo), só sei que ela estava disposta a fazer a gente a aceitar Cristo de qualquer maneira, acho que para surpresa dela, nós dois temos uma relação muito boa com o todo poderoso e seu filho, mas quem ficou mais surpreso nisso tudo fui eu. Quando falei para a moça que eu era espírita kardecista, ao contrário do que eu imaginava, ela não tentou denegrir minha religião (como a maioria deles costumam fazer), pelo contrário, falou que antes de se converter à Igreja Universal ela também era kardecista. Confidenciou inclusive que ainda acredita na reencarnação,algo que os espíritas acreditam e os evangélicos dizem não existir, pois para eles só temos uma chance na terra (dai vem a expressão "do pó viemos e ao pó retornaremos").

Desse fato eu pude comprovar mais uma vez, que não importa qual a religião (espírita, evangélica, católica, candomblé, islâmica, budista e etc...) porque assim como o sol que nasce, há um Deus (Buda, Alá ou Hare-Krishna) para todos. Existem também os ateus e os agnósticos, mas ai já é outra história.

Bom, é isso!!! Críticas são sempre bem-vindas!!!

Abraço a todos!!!

fui...

♪ Leia ouvindo: "O Cego de Jericó" - Rodox

9 comentários:

Marcelo disse...

so aceito jesus se ele deixar scrap
:p

Unknown disse...

so aceito jesus se ele deixar scrap [2]

estilo orkut...

Mas falando sério, essa mulher que fez isso tudo é minha vizinha. A minha opnião sobre Deus e religões é extremamente complexa de se explicar e vários fatores pessoais me fazem ñ acreditar nos dois (mas respeito quem acredita e todas as religiões). Toda essa situação me fez pensar na evolução e conseqüente mudança que estão ocorrendo na cabeça de algumas pessoas das mais diversas religiões: elas estão percebendo o verdadeiro significado da religião que é ligar o homem a Deus, sem se importar com crenças e nomes para essa Deus. Isso pode representar uma grande mudança no nosso futuro.

Vlw, André, seus textos estão cada vez melhores!

Abraço!

Cris Bispo disse...

É por isso que desisti de religiões. Aprendo muito com várias delas, embora eu esteja mais focada nas crenças orientais e pagãs.

Se me perguntam digo que sou Monísta, Panteísta e Animista, e nem um ísta a mais. ^^

blog.360.yahoo.com/cristianebispo

Anônimo disse...

minha opinião sobre religiões é absolutamente neutra.

mas meus amigos espíritas são bem menos arrogantes que os evangélicos e católicos, que se julgam donos da razão...

como o cris, desisti de religião.
bom texto :D

Marcelo disse...

minha religião eh MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Net Esportes disse...

As pessoas querem sempre levar a sua religião ao próximo pois acreditam que ela seja a mais 'certa' - mas o importante mesmo é cada um seguir aquilo que acredita independente da opinião alheia....

Juliana Farias disse...

Alguém viu a notícia no jornal O Dia do Rio de Janeiro ontem que um homem cortou o pênis pq ele havia se separado da mulher e a igreja que ele frenquenta não permitia mais relações sexuais com outra mulher que não fosse a mulher com quem ele casou???

Enfim, gente... lavagem cerebral.
Qlqr uma é uma lavagem que é feita. Pode ser católica, evangélica, judaica, oriental, o que for...

Eu acredito que um individuo que não acredita em nada não tem um rumo, não tem um sentido. Não tem onde se orientar. Por isso eu acredito em Deus, meus pais são católicos e eu respeito isso, embora eu não concorde com tudo o que eles são ou fazem. Mas existem ensinamentos que, mesmo em tese a própria igreja não colocando em prática, são ensinamentos que cada um interpreta da sua forma e segue como acha que deve seguir.

É óbvio que existem aquelas que impõem gestos, atitudes e contribuições, mas que também tem seus ensinamentos.

O que eu não concordo é a alternativa de não deixar o outro pensar nas consequencias e adverti-lo disso como algo pecaminoso, mas sem explicações.

(Foi o que aconteceu com o dignissimo citado no inicio).

Mas enfim. Acho que todos deviam acreditar em algo e seguir aquilo. Um vida sem acreditar em uma fonte de esperança, pra mim, é muito depressiva.

** digo isso pq eu já passei por momentos em que eu não queria acreditar em Deus. Eu não fui feliz e não quero o que eu senti pra ninguém.

ComputerDicas disse...

Eu acho um grande equívoco, pois a bíblia nem fala de religião..acho que cada tem jesus, mas da sua maneira..religião nunca salvará ninguém...simplesmente a sua fé.

Nathália Marsal disse...

Bem percebo que a Juliana escreveu um texto aqui né...hehehe bem o que eu percebo de religião é que cada vez mais os jovens não se interessam por ela... não há mais uma tradição...Também não tenho religião. Acredito em anjos, em Deus, em que cada um tem uma missão durante a sua vida...
Acho que isso não é nenhuma religião...