terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Início do ano letivo é sempre igual

Além das filas quilométricas e do tumulto na Praça XV por causa do Rio Card e o fim do horário de verão, um dos destaques nos telejornais fluminenses neste começo de semana foram as pautas relacionadas à educação. Então, vamos falar um pouquinho do que já foi tratado.

Algumas escolas estaduais tiveram o início das aulas ontem que foi marcado pela falta de professores pois não fizeram as convocações para o ano letivo, ou seja, desde o final do ano passado até sexta-feira passada o Estado não teve tempo de fazer as convocações dos professores? Como assim?

Aí no RJTV foi mostrado um CIEP em Belford Roxo completamente abandonado. O esgoto à céu aberto na porta do colégio fazendo os alunos terem que andar com muito cuidado para não pisar na lama, vacas pastando no gramado do colégio do lado de fora, além da falta de professores em diversas matérias.

Outros colégios estaduais também sofreram com o descaso como alguns de Niterói que os alunos tiveram que voltar para casa pelo mesmo motivo.

Enfim, se não são os pais que ficam dias nas filas para garantir a rematrícula dos seus filhos, o problema é a falta de professores! Esse ano se superaram! Até vaca pastando tinha!

Todo o início de ano é assim, ninguém merece... quando eu vejo me parece até notícia velha!

Aí hoje tivemos a nomeação de uma nova secretária que, devido ao escandalo, foi chamada para solucionar um déficit de 26 mil professores!

Vamos ver se as coisas melhoram!!!



2 comentários:

MãE dE QuEm?? disse...

mew....... pareçe q eu jah vi isso.... no começo do ano passado... sera???
vai saber eh sempre assim...mais com uma diferença. cada ano pior!!!

Ju Cunha disse...

Situação deprimente!
Bjos!