quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Pra quê?

O mercado de trabalho é realmente muito injusto. A gente se mata de estudar e trabalhar, pra depois de vinte anos de fidelidade à mesma empresa, ser demitido e ficar na pior.

Esse quadro vem se repetindo com bastante freqüência, e as maiores vítimas são os profissionais mais qualificados. Isso mesmo. Quanto mais qualificação você tem, mais caro você é e, conseqüentemente, menos interessante para a empresa privada.

Aí você se pergunta: pra que serviram então todos os anos de dedicação? Pra um empregado com a metade da minha idade e da experiência no ramo ocupar o meu cargo?

Uma solução que vejo para essa situação são os concursos públicos: as instituições do governo apresentam-se como umas das poucas que ainda podem nos oferecer estabilidade profissional.

3 comentários:

Marcelo disse...

19 anos - sem primeiro grau, ganhava uns 600 reais

23 anos - segundo grau completo, 1000 e alguns quebrados

26 anos- quase me formando, to paando pra trabalhar

Phernando Faglianostra disse...

Vou fazer um post suplementando isso...

Juliana Farias disse...

EU ENTENDO O FUNCIONALISMO PÚBLICO COMO UMA SAAÍDA PRA QUEM JA TEM FAMILIA, RESPONSABILIDADES OU PRA QUEM GOSTA MESMO DAQUELA AREA, enfim...

o mercado assusta, mas me assusta mais aqueles que não persistem naquilo que gostam!