Vendo uma entrevista na TV, vi uma senhora dizendo que iria recorrer pela multa de trânsito que levara, por alta velocidade. A alegação era de que não havia nenhuma placa sinalizando que, no local, havia radares.
Calma aí!
Imaginem um assaltante sendo preso e dizendo ao repórter que iria chamar seu advogado para soltá-lo, isso porque não havia nenhuma placa, na rua, dizendo que ali poderia passar uma viatura da PM e atuá-lo em flagrante.
A idéia é a seguinte: pode até ter placa avisando sobre o limite de velocidade no local, mas se não tiver nada avisando que tem radar, eu passo que nem o Schumacher, que tá tudo certo.
Este é o mesmo povo que reclama que o senador Fulano ou a ministra Ciclana não respeita o povo e gasta 3 vezes mais do que o próprio salário, usando o tal Cartão Corporativo?
Minha opinião é que, tirando uma pequena parte, brasileiro só reclama dos esquemas de corrupção porque não está lá no meio. Porque, tivesse ele a oportunidade, a mesma coisa ele faria, se não fizesse pior...
Talvez, uma parte da culpa seja daquela amabilíssima instituição, que nao se preocupa com mais nada além de arrecadar o máximo possível. Cobram taxas absurdas para realizarem testes idiotas que não avaliam ninguém. Educar, nem pensar.
Mas o Zé Povinho também leva a sua parcela de culpa, porque quer tirar vantagem em tudo. Quer que o vizinho, o deputado, o colega, o escambau respeitem a lei, mas ele mesmo não precisa.
Basta ver a quantidade de gente que falsifica carteirinha de estudante pra pagar meio ingresso na micareta, que vende até a mãe falsificada, que estuda Direito por anos, pra acabar formando quadrilha, espancando trabalhador e sequestrando gente...
Aliás, uma amigo me disse que o melhor advogado é aquele que conhece a lei o bastante, a ponto de conseguir burlá-la e transformar o réu em vítima.
Para apoio, xingamentos, juras de amor e cobranças de conta em geral, cliquem na caixa de comentários por favor.
Phernando Faglianostra escreve às quintas, mas como ameaçaram-no de queimar sua casa, partir seu vale-transporte e trocar a lata de sal de lugar com a de açúcar, ele escreveu hoje. Visite seu blog e conheça a intensidade do amor que ele dedica ao Detran-RJ.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
O Inferno são os outros...
Escrito por Phernando Faglianostra às 22:53:00
Marcadores: Phernando Faglianostra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Pensei que estavam em greve :x
É isso mesmo Phernando, as pessoas querem hospitais e escolas funcionando perfeitamente, mas não respeitam as leis e inventam desculpas para não pagarem as multas.
Bjs.!
Ainda tem gente que pensa que se não está tudo explicadinho, dizendo o que não pode fazer, todo o restante é possível...
Entrei aqui e acabei percebendo que o blog de vocês tem uma semelhança com o nosso: diversas mentes operando no mesmo local.
Abraço.
Sucesso.
pois eh
Ótimo texto.
http://cultemdebate.blogspot.com
olha os posts novos, tem uma coisa que legal pra voces! ;]
Até mais!
Postar um comentário