sábado, 10 de novembro de 2007

Eu tava lendo um texto no Globo que diz que a maioria dos cariocas já não debate mais, ensina. Todos temos uma opinião que nem o mais óbvio dos argumentos destruirá. Vivemos numa época que o que fazemos não necessita ter coerência com o que falamos, e a resposta é a sempre infantil: “o que você tem a ver com a minha vida?”.

Nada, respondo.Mas em nossa Terra Brasilis vemos que falar é fácil, pensar difícil e se comprometer é quase impossível. O mesmo cara que reclama da corrupção compra DVD pirata. A mesma pessoa que diz não haver educação no Brasil mal tem o segundo grau, e não foi por falta de oportunidade. O pai que reclama dos maus exemplos na TV diz que o filho não fez nada quando espanca alguém na rua.

Infelizmente esse é nosso país. E o povo comemora Copa do Mundo como se fosse algo bom, mesmo sem dinheiro pra comprar ingresso, que em sua maioria são dados em promoções por patrocinadores pelo mundo inteiro (você não sabia? Coitado).

Bebemos água oxigenada, consumimos merda pela TV, fingimos que nos revoltamos e não temos nada. Reclamamos da policia, mas se eles tentam fazer o trabalho nos multando porque corremos com o carro, ou estamos irregulares, são uns filhos da puta. Justiça só pros outros, pra mim não, sou VIP, conheço o dono da boate, o DJ, o raio que o parta.

Esse é outro problema, brasileiro não pode ver um lugar VIP. Nojo de quem quer ser diferente desejando algo igual a todos, ser um idiota que terá o ovo babado, que em sua grande maioria não são nada. Ex-BBBS, atrizes de terceira, modelos cujo maior trabalho foi a Playboy. Mas existe a antítese dessas pessoas, os pseudo-intelectuais e suas camisas do Che compradas na C&A, escutam bandas que ninguém ouvir falar, e quando elas fazem sucesso, passam a não ouvir por ter “se vendido”.

Bem, desculpem não ter sido engraçado (engraçado?haha) como de costume, mas tô meio revoltado.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

A tirinha de hoje é do Urso Dildo(belo nome, hehe), feito pelo Kemp. O link dele tá aqui e o meu tá aqui, para quem quiser me assediar sexual, moral e imoralmente, doar dinheiro, cuecas e camisas do Flamengo. Fui.

11 comentários:

Sparky disse...

Muito bom o seu texto. Eu vivo falando isso também, a gente chegou a um ponto onde ser hipócrita é tão natural quanto respirar... Triste isso..

Johnny M. disse...

Gostei muito do texto. Vc falou muito bem. Mas essas coisas não são um problema unicamente do Brasil, creio que o problema seja o ser humano.

Louise Mira disse...

Ah, nem tem oq falar...

isso faz a gnt quase perder as esperanças...

Unknown disse...

uma grande parte da população é alienada, a outra parte é apenas hípócrita...

Juliana Farias disse...

assediá-lo sexualmente???

nem mooooooooooooooooorta!

BETH ANAND disse...

Oi,Marcelo
Vim atrás de vc ,mas não pq eu pretenda linká-lo,mas pq vc é bom de verdade....Falou tudo que eu ia dizer...e eu?Como fico?
Bjs

Juliana Farias disse...

Onte eu fui ao seminário de Comunitária e a Vivian [amiga nossa de faculdade] disse:

- Nunca vão falar direito sobre Comunidades [ favelas, periferias e tal] se não forem de lá... pq qnd esses sociólogos, comunicadores, e acad~emicos em geral entram numa comunidade "carente", entram como ACADÊMICOS... não entram como pessoas...

Entram com bolsas LV, VH, e afins...

Entram com canetas MB personalizadas...

E ainda olham como se fosse a coisa mais impressionante e com cara de "como podem viver assim"??

Afffff é isso

Bjos

Cris Bispo disse...

Assino em baixo tudo o q falou, mas concordo com o Johnny M. q isso não é coisa só de brasileiro, não. O ser humano é hipócrita de berço.

=*

Marcelo disse...

eu tmb concordo com o ser humano ser hipocrita, mas usei o brasileiro so pra exemplificar

Ju Cunha disse...

� como vc ja me disse, nao adianta nada a pessoa reclamar do Renan e comprar "Tropa de Elite" pirata!
Bjos

Phernando Faglianostra disse...

"Vivemos numa época que o que fazemos não necessita ter coerência com o que falamos..."

É assim faz tempo, fio... Estudantes de Direito da PUC que vendem Ecstasy, sargentos da PM arrecadando "arrego" por aí, pessoas falsificando carteirinha de estudante pra pagar meia na micareta. Sassá Mutema nos abençoe.