terça-feira, 2 de outubro de 2007

OINDIBUS

Hoje eu vivi uma situação mais do que comum para quem anda de busão: passageiros reclamantes!!!

Estou no 607, o ônibus que nem imagina que exista amortecedores para o impacto nos buracos ser menor [haja vista que nesta cidade só tem isso!!! Queria saber pra onde vai o meu ipva... ui!!] e entra uma senhora.

-Eu vô te contá! quaaaaaaaaaaatro OINDIBUS [é, OINDIBUS]!!! Ninhum parô! Só esse!

Aí ela entra por trás do ônibus com a identidade na mão e senta bem próximo de mim. [Lógico! Eu tenho um imã!! Não podia ser diferente...] E a véia fica resmugando...

- Agora você vê... ninhum! Ninhuuummm!!

O ônibus anda... passa num buraco que me fez voar! [hahahaha] E lá vem a véia!

- Esse motorista tá cego??? Comprou carteira foooiiii???

Haja paciência! Mais lá na frente, entra uma senhorinha beeemm idosa. Ela fala assim pro motorista:

- O senhor me espera saltar depois, por favor, viu? A minha perna tá ruiiimm...

- MAS É CLAAAARO QUE ELE VAI ESPERAR!!! DEIXA ELE!!! EU JÁ ANOTEI O NÚMERO DO OINDIBUS!!! [ sim, OINDIBUS].

Fica a pergunta: quem foi que chamou essa senhora chaaaaaaata na conversa?? Caraca! Muito chata!

O ONDIB... o ônibus passou pela Praça Saens Pena e ela continuou sentada lá. Entrou um bocado de gente e quando o motorista estava partindo ela grita:

- EU VOU SAIR, NUM TÁ VENDO NÃOO???

Eu tive que me meter [afff]:

- A senhora tem que apertar o botão para ele saber que a senhora quer sair.
- NUM ME INTERESSA. TÁ DEFENDENDO, É?? VAI NESSA... HUUUUNF!!!! EU NÃO VOU DESCER MAIS NÃO!!! PODE IR E RÁPIDO, EINNN??

Aí eu me calei porque aí eu percebi que ela tem problemas com a classe de motoristas e cobradores. Não foi uma situação isolada ou estresse momentaneo. Mas fala sério... precisa??

Aquela senhora que entro depois finalmente salta do ônibus e lá tá a mala sem alça.

- A SENHORA AQUI TÁ DESCENDO... SÓ FALTA ELE ARRANCAR COM OINDIBUS!

É lógico que ele não fez isso... nem faria... Não acredito que motorista de ônibus seja tão imprudente a ponto de fazer isso por fazer. Quando acontece, é uma fatalidade, uma desatenção, às vezes o estresse mesmo de estar responsável por tantas vidas.

Eu não estou aqui defendendo classe alguma, mas a gente tem que sempre ponderar, né? Eu não sei como é a rotina deles, mas sei que são extremamente cobrados, muitos inclusive, dobram o expediente por causa de problemas na linha, escalas de escravidão.

[[ PUTZ... EU ACABEI DE ESCREVER "ESCALAS DE ESCRAVIDÃO" E O MEU FUTURO PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO ME REPETE A MESMA EXPRESSÃO PARA FALAR DA SUA "POLIÇADA" RSRSRS ]]

---

Enfim... gostaria de perdir inúmeras desclpas pela falta da semana passada mas as provas e o trabalho andaram me deixando loucamente endoidecida.

7 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha muito bom!!!!

Slim Shady disse...

hehe,muito bom,bem divertido e bem escrito.

e aja saco pra essa veias aê.

Anônimo disse...

triste cotidiano

Lucas Conrado disse...

heheheheh lendo esse texto me lembrei de um dia que eu fui no banco e tinha uma idosa reclamando lá...
heheheheheheh
como disseram acima, triste cotidiano

Fred disse...

não desculpo a falta de semana passada.. e vc tem que ter mais paciencia com as velhinhas... heheh ou ficou muito bom assim, mais tipo é uma historia que pode ser desenvolvida ... ai fica a seu criterio adorei viu hehe beijocass

Clara disse...

eu me divirto com essas figuras que aparecem por aí, por aqui, por lá.
são sempre ricas, de alguma forma. adoro criar histórias para elas.
=)
o teatro tem muito a ensinar a nós, pessoas...

beijo!

Cris Bispo disse...

Amei! Acho que isso só pode ser mulher mal amada pela família. Espero nunca chegar a uma velhice dessa forma.

Sempre sorrindo! Oh, yeah! ^^