sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Coff! Coff! Socorro...


Cof...cof...cof...bluerg...cuspe!...cuspe! Cof... cof.. cof...
- Boa (tarde, noite, manhã) queridos e queridas fumantes... estamos aqui reunidos para falar de um vício perturbante e inconsciente: o ato de tomar café e/ou incomodar não-fumantes. (Rum...Cof!) Quem vai ser o primeiro a falar?
- Bem, meu nome é José vim aqui porque descobri esses dias que tenho uma mania que está prejudicando muitas pessoas. Cof! Já queimei 20 pessoas, meu carro e o da minha mulher está com um banco que marca as nossas costas de tanto furo que tem. Hrum! Sem contar o banco de trás que está com um buraco que meu filhinho de 1 ano caiu lá dentro no outro dia. Minhas calças parecem que foram comidas por insetos... minha vida e da minha família está pegando fogo...quer dizer...desintegrando! Cof! Bluerg...snif
- Vamos para um cafezinho antes dos comentários...
(5 minutos depois...)
Entendo...temos mais um caso de cigarro mal apagado...queimaduras de cigarro...isso pode causar até a destruição da floretsa amazônica meus amigos...por isso é essencial que todos vocês não só tenham a preocupação de apagar a sua vida, fumando todos os dias...mas também de apagar o cigarro em um lugar seguro..e ter cuidado para não queimar os outros, principalmente se você está no centro da cidade cheio de gente...ou melhor não fume quando você estiver nesses lugares. Vamos para outro, quem se reabilita, desculpe...quem se habilita? Antes vamos parar para um cafezinho...
(15 minutos depois)
- Eu sou a maria e esse é meu primeiro dia aqui...
- Vamos aplaudir Maria!
Eheheh cof, cof, cof,....eheh, cof, eh bluerg
- Agora paremos para um cafezinho...
(7 minutos depois...e eu descubro que os fumantes são as pessoas mais sociais do mundo...saem para fumar e tomar café juntos...)
- Éééé...meu fetiche é acender cigarros em qualquer lugar principalmente quando tem pessoas atrás de mim...hehehe adora quando eu estou no ônibus e a fumaça vai para trás junto com o vento....ou então quando estou andando na rua...hehehe chego as nuvens de fumaça quando penso...! Cof!! Coff!! Adoro poluir os pulmoezinhos inocentes... Mas eu me arrependo depois...preciso acabar com isso!!!
- Estão vendo a boa alma que se arrepende... O exemplo... Porque você decidiu nos procurar?
- Porque estou com DPOC e outras siglas esquisitas de doenças no pulmão...estou morrendo e preciso do perdão (sou feliz e não sabia, vou fazer rima todo dia!!!)
- Pausa para um café, sim...
- Ah tah...claro... Então esta terminada mais uma sessão. Vamos todos nos reunir no café da esquina e sentar na area de não fumantes para incomodar os pedestres...alguém quer vir junto?
- Peço desculpa aos fumantes...mas tinha que fazer um comentário engraçado já que esse hábito me persegue... (conheço muitos fumantes). Aposto que todos os leitores fumantes já incomodaram alguém, apenas não sabem.
Dia Nacional do combate ao fumo - dia 29 de agosto... mais informações deixe um srcap com e-mail que eu te respondo.
++ Por Nathália Marsal

4 comentários:

Renan Aristóteles disse...

acho muito injusto isso
primeiro pq mulheres tem muitos hábitos estrannhos e ninguém reclama
homens também, e a maioria das mulheres acham muitos até legais
também porque virou status, fumante ou não fumante, deixou de ser uma coisa incontrolável pela pessoa para ser um hábito que qualquer um pode começar e parar quando quiser
deveriam sim, mudar o jeito com que se trata esse mal para um menor uso de nicotina nas futuras gerações
a propaganda é a alma do negócio, mas não adianta incentivar a parar quem já fuma a muito tempo a ponto de perceber os rostos sofridos nas caixinhas e deixar de fazer uma campanha para pessoas que nunca tiveram contato e acabam tendo pelos próprios fumantes.

Anônimo disse...

fumar?
fumar é ridiculo.

Anônimo disse...

fumar?
fumar é ridiculo.

Marcelo disse...

eu fumo sim, e vou vivendo , tem gente q nao fuma e ta morrendo

episodio de "house, m.d."

-doutor, a paciente esta morrendo

-todos nós estamos