quarta-feira, 4 de julho de 2007

Eu penso... penso muito.
Às vezes é bom, às vezes não.
Ultimamente tenho pensado muito sobre doenças e a vida, a louca.
Minha alimentação não é nada boa (por opção). Muita gente diz: "Nossa, Clara! Não sei como você não tem doença nenhuma!".
Na verdade, não sei se tenho algo como colesterol alto, coisa cada vez mais comum em pessoas da minha idade e até mais jovens. A diferença - aqui eu poderia usar "o problema" à "a diferença", mas prefiro esta porque não considero um problema real, embora muitos descordem de minha opinião - é que eu não as procuro (lembram? estava falando sobre as doenças!). Não faço exames de rotina porque acho que a pior coisa deve ser virar escravo de remédio, e não poder comer as guloseimas que tanto gosto. Todos temos uma única certeza na vida, sim, estou me referindo à morte, e não pretendo adiá-la com remédios.
Acho que na atual situação em que vivemos, não posso deixar de comer o que gosto com medo de morrer, correndo o risco de chegar na esquina de casa e, num assalto, morrer.
(pensamento: nossa, Deus me livre ; contra-pensamento: mas é verdade, a quem você quer enganar descartando essa possibilidade?)
Com tantas questões, nenhuma certeza além da de não querer adiar a morte. O que eu quero mesmo é VIVER!
observações:
1. claro que não sou radical. o meu problema é com remédios que se tem que tomar para o resto da vida, não com os que curam dores de cabeça, cólicas e afins.
2. cada quarta chega mais rápido que a outra, impressionante!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se tenho o mesmo pensamento que vc, Clara, mas concordo plenamente que viver de remédios deve ser a pior coisa do mundo...

Rodrigo Dévia disse...

Existem muitas divergências entre viver bem até a morte, porém, do meu ponto de vista, creio que é melhor deixarmos de lado nossa "morte" cotidiana na qual nos encontramos todos os dias do que tentar se preocupar com o futuro impreciso...
Não liga se eu escrevi besteira, é que eu estou um pouco bêbado ainda, mas isso passa... eu espero...
Obrigado pelo elogio sobre os livros do Foucault, creio que é melhor expor ideologias em um blog do que colocar apenas bundinhas empinadas e siliconadas,
pena que só pucos como nós pensamos assim...
Abraço...

R Lima disse...

O pensamento vivo é nossa forma secreta de ser forte e vívido...

E não importa pra onde desviamos o pensar.. seremos sempre pressionados por nós mesmos a pensar e expor..

Rico de qm tm tantos blogs bons..





Estou divulgando meu blog... Estou numa seqüência de 12 dias e 12 textos.. passa por lá.. o AveSSo agradece.


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Clara, concordo com você. A gente sempre encontra o que procura, então procurar doenças pra quê? Quando elas nos encontra, sempre há um aviso, uma dor aqui e acolá.

Além disso, com a medicina ocidental sendo o fiasco que é, se o médico não encontrar a doença que a gente procura, rapidamente ele inventa uma. É a garantia de satisfação do cliente. ;)