quinta-feira, 5 de julho de 2007















Linda paisagem essa da lagoa de jacarepaguá,é uma pena que todo o sistema lagunar da região da zona oeste esteja sendo constantemente degradado. Continuamente propício à surtos de toxinas,assim como o despejo de esgoto na rede pluvial,é realmente preocupante o estado de saúde da fauna e da flora da região.
Nas épocas de alto indíce pluviométrico,é comum o aumento de cerca de cinco vezes acima do nível permitido de algas,no que resulta do agravamento da poluição,e na qual quando não são de espécies que liberam toxinas,elas contribuem bastante,somadas à alta quantidade de matéria orgânica,com a eutrofização no sistema lagunar.
Mas pra quê pensar nisso?
O panamericano está aí gente!!!!
Bilhões gastos,para o desenvolvimento da cidade,quiçá do país!!!!
Mas foda-se a rede pública de saúde.
Foda-se todos os famintos que o FOME ZERO alimentou...
Sem contar na galerinha que espancou a prostituta,que não era prostituta e sim doméstica,na qual foram indiciados e tal.
E na mega,hiper,ultra operação no complexo do alemão,de onde o nosso governador afirmou ter quase 100% de controle do local, mas de acordo com uma fonte confiável (que não mencionarei por questões óbvias), lá está rolando um bagulhinho do bom. Só não mandei ele trazer o boldinho,pois eu não fumo mais isso. Deixo claro que não é apologia,mas trata-se de mostrar que a mídia,manipula as notícias de acordo com as necessidades do momento...
O nosso governador, juntamente com o nosso presidente, se perdem em suas próprias palavras. Não falo do nosso prefeito maluquinho, pois ele é maneiro, até limpava (dizem as más linguas) as calçadas da cidade com criolina, não percebendo que mendigos dormiam ali... Mendigo feio, ai ai ai! O que ele foi fazer ali? Afinal está deixando a cidade maravilhosa mais feia com a sua presença...
Voltando ao assunto inicial, além do sistema lagunar, a violência humana também impera sem pena na linda, mas tão fétida quanto as lagoas acima citadas, Baía de Guanabara.
Berçário de inúmeras espécies, sofre com o descaso e com o jogo de empurra das autoridades.
Todo mundo acha bonitinho os golfinhos, as tartaruguinhas, assim como outros integrantes da fauna local. Ambientalistas, discutem a melhor maneira de resolver a situação. O progresso, trabalha com a melhor forma de perder menos grana nas indenizações. E o sistema opera favorecendo os vilões, com multinhas e com puxõezinhos de orelha...
Uma estimativa diária do despejo na Baía: 400 toneladas de esgoto doméstico, 64 toneladas de lixo orgânico industrial, 7 toneladas de óleo, 300 quilos de metais pesados... E aí, há preocupação em limpar aquilo?
O aeroporto internacional, já parou de escoar o óleo, proveniente da limpeza de seus aviões, ali?
Não né!
Vamos salvar o planeta! Vamos erradicar a humanidade!!!
Me alegro com a expansão do medo crescente na sociedade, pois isso nos dá idéia de como um animal, que estava quieto no seu habitat, se sente tendo que se esconder e até mesmo fugir da predação e da ocupação de seus domínios. Quando há tempo para isso, é claro, pois geralmente são mortos antes.
Por Juninho C L

2 comentários:

Anônimo disse...

A Barra da Tijuca é uma cooooooisa mesmo...

Fred disse...

cara bacana essa atitude assim.. tipo � um jornalismo conciente e social.... passa no meu blog tbm pra dar uma for�aa http://clubdosatoas.blogspot.com/