terça-feira, 26 de junho de 2007

Preciso desabafar

“... são crianças e não podem ficar presos com criminosos.”
E não são criminosos não???

“... vejam o que tá acontecendo na Ilha, na Vila Cruzeiro...”

E dentro da sua casa, você não vê não???

Preciso desabafar!

O que é isso??? Porque tem dinheiro não pode ser preso? Porque é estudante de formação superior e morador da Barra da Tijuca não pode estar numa Polinter? Crianças???

Eu tô com tanta coisa para falar, para cuspir na cara desses delinqüentes e principalmente na cara do infeliz que disse uma besteira tão grande como essa que eu nem sei por onde começar.

Vamos lá.

Primeiro: se fosse a filha desse senhor que disse que “são crianças e não podem ficar presos com criminoso” levasse porrada, será que ele pensaria o mesmo sobre os acusados?

Segundo: por que não se juntarem aos marginais da sociedade se eles têm atitude de marginais?

Terceiro: francamente... a minha punição para este tipo de gente que sempre teve tudo na vida e não dá valor ao seu semelhante é praça pública!

Quem bate à esmo merece a mesma punição e pior, ser marcado para o resto da vida como uma pessoa perigosa e que protagonizou um dos atos mais violentos que a cidade já viu por motivo algum. Violência gratuita.

E agora duas patricinhas vão a uma loja e roubam vestidinhos de R$1mil! Estudantes de Direito?!
Que país é esse?

É o fim!

** Por Juliana Farias

5 comentários:

Anônimo disse...

Porra ae, ta super maneiro bem elaborado e coerente com a realidade ,e, repudio de muitos mandou bem pacas parabens juju. Basta de quererem nos calar e tbm de impunidade, nao e justo e sim muito revoltante,ju soube expressar muito bem a revolta da populaçao.

Anônimo disse...

Adorei seus posts ju!!!!!!!!!
E revoltante saber que esses playboys podem ficar impunes se nós não nos manifestarmos.
A sociedade não pode se calar!
Sim tb adoro todos os posts dos blogueiros!!!!!!

PARABÉNS A TODOS!

Luciana Ladeira disse...

Sim, o mundo está perdido desde que é mundo! Qualquer tipo de violência gratuita é revoltante, mas vindo de quem veio é pior, porque não são pessoas que deveriam ser revoltadas com a vida. São revoltados com a pobreza, é isso? E para combater a pobreza, a solução é matar os pobres? Como assim? Estão todos loucos e com uma visão completamente deturpada de o que é ser um ser humano!

Ninguém precisa mais de motivo para praticar atos ilícitos. Precisa apenas de uma desculpa; muitas vezes nem isso.

Esse pai é um idiota, um fdp no pior sentido da palavra! Não dá para comentar sobre esse caso sem soltar um palavrão. Têm mais é que ficarem presos mesmo. O problema é que podem sair piores do que entraram, enfim... realidade do nosso país. tb estou revoltada!

Clara disse...

Triste... e pensar que esses merdas é que tem o poder é revoltante. Um país onde o dinheiro é quem manda fica assim. As lições morais estão relacionadas ao seu nome não estar sujo... mas o que deveria vir antes, acaba sendo deixado de lado: a humanização. Por isso o meu post dizendo que Boal é um gênio. Ele, de certa forma, humaniza o desumano.

Triste, muito triste.

Juliana Farias disse...

Mas triste ainda é saber que neste contexto de pobre e rico, quando você vê, como eu já vi, um cara mais humilde, com chinelo de dedo entrando nma loja de um shopping pra comprar uma roupa bacana é seguido pelos seguranças até ele chegar no caixa e pagar co dinheiro. Já umas patys que entram numa loja e são pegas cortando o alarme das roupas são presas e soltas no mesmo dia.

Me diga: o que é mais constrangedor? Um sujeito honesto, porém humilde que entra na loja e é seguido pelos seguranças ou essa façanha das patys da Barra?

A Barra da Tijuca tá virando o reduto formador de jovens sem escrúpulos!

Será que foi pelo excesso de segurança ou pela falta de realidade dos condomínios fechados?

Eis a questão.