quarta-feira, 5 de março de 2008

Transporte Público

Metrô, ônibus, trem,...Não importa qual meio de transporte você mais utiliza. Todos eles, na hora do rush, são sinônimos de inferno.

Eu pego o metrô todos os dias às 18:20 horas. É uma beleza. Ao chegar à estação, a primeira coisa que você vê é uma fila imensa pra todo mundo que possui o sensacional "proletário card".

Você passa o cartão e espera o próximo trem. O trem chega, é aquele "empurra-empurra" já esperado. As estações vão passando. Na Cinelândia, o terror começa. Na Carioca, o desespero é total.

Em meio a isso tudo, sempre tem um que solta: "Caramba, quanta gente! Não sabia que o metrô era cheio assim a essa hora não!"
Pára tudo!!! Ok, você não é obrigado a pegar o metrô na hora do rush todo dia, mas chegar ao ponto de não saber a loucura que é tal meio de transporte a essa hora é demais né?! Em que planeta você vive, afinal?!!!

Continuando. Chega a estação Central, o vagão esvazia consideravelmente. Na Estácio, até vaga lugar pra sentar às vezes. Tudo melhora.


Apesar do sufoco, agradeço MUITO por existir o metrô. Graças a ele, eu consigo chegar em casa do estágio na metade do tempo que eu chegaria se pegasse o ônibus.

4 comentários:

Marcelo disse...

so ficarei feliz com transporte publico quando inventarem o teletransporte

Anderson Marin Lima disse...

Quando comecei a ler o texto imaginei que você estivesse falando de São Paulo, pois os problemas são exatemente os mesmos. E sabe o que me mata? é que o pessoal diz: "é, tem que ser que nem na Europa".. Porra, só São Pauloe Rio de Janeiro já são maiores do que vários países europeus! Não dá para ficar comparando... Ah, mas e os Estados Unidos? Eles também são grandes.. São, são grandes, ricos e se intrometem em todos os problemas do mundo para ver se consegue tirar alguma vantagem. É um país desenvolvido, onde o transporte público é levado a sério... Aqui poucos levam isso a sério.. A maioria (politicos e cidadãos), só reclamam, mas quando você vai ver, tem "nego" rabiscando o vidro, tem uma "outra" chutando o banco.. No onibus então, não vou nem falar na falta de educação... E taca lixo no chão, rabisca os bancos, além de furá-los e rasgá-los... por isso que todo mundo quer ter um carro... Pra ser exprimido, chutado, empurrado, amassado, puxado, esmagado, pisoteado e ter que dividir um metro quadrado com mais 7 pessoas, prefiro ficar uma ou duas horas a mais no trânsito, sentado no carro, ouvindo música... Apesar de que eu realmente espero poder, um dia, poder deixar o carro que eu nãoi tenho encostado e poder sair usando somente o transporte público.. eu tenho essa esperança, apesar de tudo...

Anderson Marin Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Farias disse...

Descobri agora que metrô é bem melhor que onibus... De Copacabana à Tijuca, levo 1h30 de 413 de mero, além de fazer caminhada, levo menos de 1h!

E isso porque eu ando do metro ate minha casa!

Eu sinceramente acho inadmissivel tantos carro no meio da rua. A decisao de vir de metro pra casa foi depois da ultima segunda-feira, quando eu cheguei em casa depois de 2h de transito infernal na Pres Vargas...

Eu acho que tem que espalhar mesmo mais metro pela cidade!!!

O que não significa que só exista esse problema na cidade e que seja prioridade. Pra mim, o mais grave de todos é segurança, sem duvida.