sábado, 8 de março de 2008

Guerras, guerras, guerras

Quem já ficou de babá de pirralhos sabe como é chato mediar uma briga entre eles. Argumentos desconexos, todo mundo está ofendido ou sendo injustiçado. Mais ou menos nesse negócio no norte de nosso aprazível continente sem guerras. Com a disputa sobre o monopólio da cocaína, o governo do Valderrama invadiu o Coador para pegar uns guerrilheiros. Aí que não entendo. Os caras ficam 40 anos na Colômbia, traficando, matando, torturando, seqüestrando, e ninguém faz nada, mas quando vão pro país vizinho o governo bota o exército atrás deles?

E os equatorianos tristinho por terem sido invadidos? O exército não invadiu por causa dos terroristas? E eles nem sabiam que os caras tavam lá, se não é anunciado que um dos líderes morreu, os primos de Pablo Escobar entravam, saíam, e ninguém via.

Mas claro, alguém quer ter mais razão e se meter no tumulto, e esse alguém tinha que ser o Chávez. "Sem querer querendo", ele libertou uns reféns aqui, tomou a liderança acolá, e de mansinho, daqui a pouco tá dominado, tá tudo dominado. E daqui a pouco um monte de brasileiro tá indo pra guerra morrer com o intuito de diminuir o desemprego. Dizem que o Exército contará com armas de uso exclusivo do tráfico.

Sei não. Ainda sou mais vender o país com tudo dentro, e que me mandem morar em Cuba.

5 comentários:

Juliana Farias disse...

Ahh, cara... eu tava aqui com medo da guerra mas já vi que eles são todos coca-colas... só pressaõ!

Ficaram lá dando uma de ofendido e de defensores da paz... ah me poupe!

Peidões!!!!

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Relações internacionais não são fáceis!

José Vitor Rack disse...

hahahahaha... as metáforas com o seriado do SBT ficaram ótimas. é sempre bom ver gente inteligente escrevendo.

SINOPSE INACABADA

Amigao disse...

Imagina a policia dentro da sua casa para prender um bandido que se escondeu lá? Você acharia isto uma invasão? Foi o que aconteceu lá. E você mandou muito bem.Uma briga de pirralhos mesmo. Excelente.

Phernando Faglianostra disse...

Ah, meu, sei lá... enche meu copo aí...