sábado, 12 de janeiro de 2008

Vivendo...

Que não vivamos em um mundo em que todos querem ficar ricos, mas ninguém quer trabalhar, estudar ou se esforçar. Esperando uma descoberta de alguma qualidade nunca antes percebida por alguém, ou até percebida, mas não remunerada, no aguardo de alguém reconhecer tal virtude, e sermos famos, ricos e bem-sucedidos para sempre.

Que saibamos votar, mesmo que elejamos um Lula, que tenhamos discernimento para saber votar em um parlamento que não faça oposição por raivinha ou com interesses em cargos. E que mesmo que o presidente seja eleito esteja repleto de boas intenções, que não seja cara de pau para mentir tanto, ou pelo menos não faça alianças espúrias com conhecidos filhos da puta, e diga que é assim que se governa. Que ele pense antes de falar, e de fazer, principalmente. E que a oposição discuta idéias, e não factóides.

Oxalá lêssemos mais, e parássemos de ver BBBs, novelas que passam a mesma coisa há vinte anos e programas de auditório. E caso fôssemos assistir, que isso não influencie em nossas vidas, e saibamos diferenciar uma distração sem influência em nosso cotidiano de problemas mais urgentes.

Que quando tivermos alguém ao nosso lado, essa pessoa não faça promessas vazias. Esperemos de aqueles que digam nos adorar nos adorem, que digam nos amar amem de verdade, estarão ao nosso lado nunca saiam, e quem falar que nos odeie que vá para a puta que os pariu. E todos aqueles que mentiram nas confissões anteriores a odiar irem à merda. Que a pessoa não nos julgue por nossas posses, aparência ou gênio, e sim em como podemos somar em suas vidas, ou (tentar) fazê-la feliz.

Que paremos de reclamar da violência sem fazer nada para mudar. Não reclamemos da polícia enquanto pagamos um por fora para não pararem nosso carro com o IPVA atrasado nos achando espertos. Nem joguemos papel na rua conversando com a pessoa ao lado sobre como nossa população é porca.

E que no futuro, espero que aqueles que tenham o compromisso de postar todos os sábados e fiquem três semanas sem postar, rolem em uma montanha de gilete, caiam em um rio de álcool e se enxuguem em uma toalha de bombril. E que aprendamos com tudo isso...

P.S. E que possamos perdoar aqueles que postam bêbados.

7 comentários:

Anônimo disse...

amém, Senhor, que assim seja...

Juliana Farias disse...

Amém [2]

"que não faça oposição por raivinha"
[é pessoal???] huahuahua

Ulisses disse...

Pena ser uma utopia. A cada dia piora mais... eu mesmo não tenho nenhuma esperança.

Nathália Marsal disse...

O que eu posso falar??? Apenas aplaudir... concordo e penso assim e se cada um pensar do mesmo modo... alguma coisa tem que mudar
PS: adorei os xingamentos!!! rsrsr

Unknown disse...

Podemos perdoar os bêbados, desde que o post em questão, valha a pena.
Rsrs

Vai parece falta de imaginação,mas "Amém" (também)

Bjs.!

Anônimo disse...

Como a bebedeira não afeta a boa qualidade dos seus posts, não há motivo para não perdoá-lo! =)
Bjos!

Jefferson Barbosa disse...

Eu tenho que voltar mais a este blog. Poderia eu, adiciona-lo ás minhas recomendações?