quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Quantos brasis tem o Brasil?

Já parou para imaginar a quantidade de gente que vive nesse país? Com isso, a quantidade de amores, crianças, costumes, histórias, maneiras de se falar, comidas, desigualdades, olhares, gestos e gostos, dentre milhões de outras coisas...

Há quem diga que quer conhecer o mundo, que isso aqui é muito pequeno pra si.
Conhecer o mundo eu também quero. E se é pra ser assim, por que não começar pela minha terrinha? Essa terra tão peculiar, de costumes e crenças tão diversificados, de um povo que vota em um cara que foi lá no seu pequeno município, pareceu muito simpático com mil e uma promessas que não passaram de meras promessas... esse povo que segue a imagem de uma santa por quilometros, debaixo de um sol de rachar, com fome, com sede... esse povo que faz filhos e filhos, que fica na beira da estrada com suas famílias esperando alguém jogar um saco de alimento... que dança e requebra com roupas coloridas, exuberantes... esse povo que tem uma Rocinha no meio de um bairro chique da Zona Sul do RJ e que tem os ricos com muito e os pobres com pouco...

Como não querer conhecer esse mundo que é o Brasil? Como poderia querer tapar os olhos ou virar a cara para esse povo que mesmo sem motivo aparente (pois se olharmos do "alto" para "baixo", achamos que não conseguiríamos sobreviver ao que muitos brasileiros passam) acorda, levanta, e segue em frente? Não. Eu não só quero conhecer, eu quero fazer. Não dizem por aí que querer é poder?

Se é pra ser um ideal utópico, que assim seja. Prefiro morrer sonhando a viver morta, sem sonhos, sem fazer, sem ao menos tentar.

6 comentários:

Marcelo disse...

existem dois tipo de pessoas q saem da terra natal: turistas e viajantes. turistas vao pra hoteis, veem pontos turisticos e falam somente com guias e garçons. ja o viajante conhece pessoas de verdade, prokura os lugres mais inospitos e volta com uma sensaçao de viver de verdade. turistas vivem como se tivessem na tv. nao espere uma conclusao do q estou escrevendo, pq nao tera :) hehe

Unknown disse...

hum, conhecer o Brasil? Sei não, talvez a Octoberfest? rs

Juliana Farias disse...

"...de um povo que vota em um cara que foi lá no seu pequeno município, pareceu muito simpático com mil e uma promessas que não passaram de meras promessas"

ELA TÁ PROVOCANDO... EU QUERIA SABER SE EM ALGUM DOS GOVERNOS PASSADOS A GENTE TERIA TANTAS PESSOAS CORRUPTAS SENDO ANUNCIADAS E SENDO CASSADAS E SAINDO OU ABANDONANDO CARGOS... ENFIM.. NÃO TERIA. EU SINCERAMENTE NÃO QUERO MAIS FALAR NISSO. ESSE POVO VAI CONTINUAR MESQUINHO E OLHANDO PRO PRÓprIO UMBIGO COMO SEMPRE... SE AS PESSOAS SOUBESSEM DA METADE QUE O SR. CESAR MALUQUINHO MAIA JÁ FEZ DE RUIM PARA A NOSSA CIDADE DARIA MAIS VALOR AO QUE O PRESIDENTE LULA ANDA FAZENDO.

Clara é minha amiga, temos opiniões diferentes, e acho que tenho liberdade de falar assim com ela, apesar de saber que ela não goste de discutir isso, mas eu gosto, hehehe...

CONTINUA PRA MIM UM DISCURSO DE CLASSE MÉDIA ENVOLVIDA EM ONG [HAHAHAHA]...

Emanuel HenriQue disse...

Bem legal o blog

Tem tanta coisa pra conhecer legal no Brasil e tem gente q vai pra fora, achando q so por la q tem coisa boa!
Puts
muito bom o post!
Se quiser da uma passada no meu =D

Bjão

rodrigocherene disse...

Sonhar, Sonhar, Sonhar,

ótima coisa a fazer

mas não é o ideal

paz

Sonhos são respostas de hoje às perguntas de amanhã

Precisamos viver

rodrigocherene disse...

paz

não falei contra o sonho, até porque sou um sonhador

porém, precisamos sonhar muito, porém também precisamos viver

não dá é para viver sonhando


paz