segunda-feira, 18 de junho de 2007

[*] Os anos dourados...

Quando chegamos em determinados momentos da vida, começamos a pensar que já conhecemos muita coisa, que já aprendemos o bastante e que somos bastante experientes. Isso dura até você se deparar com uma pessoa mais velha, que te mostra que na verdade você não sabe de nada, você não conhece nada e tem muito ainda para aprender e experimentar durante sua estadia nesse mundo, muitas amizades para fazer, muitas oportunidades para se ter, muitas responsabilidades para adquirir, muitas conquistas para conquistar, muitos desafios para desafiar e também muitas decepções para se decepcionar.

Porém mesmo assim, olhamos para trás e tentamos selecionar atraves do nosso arquivo cerebral aquele que foi o nosso melhor momento, o nosso ápice nessa existência, quando você estava no seu melhor, quando você estava mais feliz, quando você tinha tudo o que você queria. Alguns denominam esses momentos como os "Anos Dourados" numa alusão, acredito eu, com o ouro das vitórias, das glórias, das conquistas que vemos nas competições esportivas, vide exemplos dos Jogos Olímpicos e os Jogos Pan-Americanos (que como onze em cada dez brasileiros já sabem será realizado no Rio de Janeiro, sem mais comentários sobre esse famigerado assunto).

Acredito que isso é muito relativo e que tenha variação de uma pessoa para a outra, mas no meu caso especificamente, eu posso dizer com todas as letras que não existe "anos dourados", meu melhor momento é agora no presente em que me encontro, melhor do que há alguns anos, mas com certeza não tanto quanto daqui a alguns. O segredo é pensar assim mesmo, acreditar que na escala natural da evolução humana, vamos crescer ainda mais com o passar do tempo como em uma espécie de upgrade do nosso hard disc mental.

Bom é isso, esperam que tenham gostado! Criticas também serão bem vindas!

Abraço e uma boa semana para todos!!!

fui...

Por André Hastley®

♪ Leia ouvindo: Speed of Life (Stratovarius) ♪

3 comentários:

Guilherme Alves disse...

Vejo a minha infancia como os meus "Anos Dourados". Eu realmente gostei muito de ser criança e da forma que eu via o mundo. Agora, os anos passam e cada vez que eu me olho gosto menos do que me tornei e do mundo a minha volta. É a vida!

Parabéns pelo texto e pelo blog André!

Anônimo disse...

Meus anos dourados podem ser resumido em um ano só: 1999.
Neste ano, eu fiz as amizades mais importantes da minha e as escolhas mais definitivas.

(...)

É engraçado quando por um momento você acha que as coisas, que você mesma, não mudou nada desde aquela época, e que a fisionomia ou pensamentos tivessem continuados iguais... mas, aí vc pára e lembra nostalgica e melancolicamente... Nossa... como eu mudei... e como tudo e todos mudaram...

É a vida... Roda-Viva.

Anônimo disse...

Não como definir os anos dourados.
Nossa vida é ouro, basta sabermos como aproveitar cada momento dela, inclusive os ruins que nos trazem grandes lições!^^