segunda-feira, 14 de julho de 2008

[*] Entrevista com a Renata Cordeiro parte 1

Neste semestre através da faculdade eu tive a oportunidade de entrevistar a Renata Cordeiro, jornalista esportiva da Rede Record e que já passou também pelo Sportv e pela Band. Atualmente ela faz uma pequena participação no "Balanço Geral" apresentado pelo Wagner Montes.

Vou postar aqui um trecho desta entrevista, caso fique muito grande eu divido em dois posts...


Você como mulher já sofreu algum tipo de preconceito por estar lidando com o futebol?

Eu acho que eu não só sofri como eu continuo sofrendo. Lógico que tem algumas coisas que são inerentes, eu tenho amizade com alguns jogadores, técnicos de futebol e tal, mas muitas vezes eu tenho que tomar cuidado. Porque assim, a gente é mulher, a gente pode ser cantada, passar por algumas situações desagradáveis. Como eu tenho muito tempo de janela, de maneira geral essa galera me respeita. Mas dentro do meio a competição entre outros “coleguinhas,” tem sempre aquela coisa de “Há, ela é mulher”, “Ta saindo com algum chefe”, mas comigo não dá mais pra colar essa história porque eu já mudei de emprego várias vezes, não dá nem pra dizer que eu to saindo com o chefe (risos), mas já ouvi isso no início da carreira. Preconceito sempre existe, principalmente entre os “coleguinhas”, ao contrário do público que é muito carinhoso comigo.

O que você acha de uma mulher narrando uma partida de futebol? Se te fosse feito o convite, toparia o desafio?

Eu acho que não tem problema nenhum, eu acho que mulheres e homens tirando algumas particularidades (risos) podem fazer o que o outro faz. Eu acho que a única diferença, eu vejo isso por mim mesma na minha geração, eu não assistia jogo de futebol desde pequena, eu não acompanhava. Então tem certas coisas que o homem fica mais acostumado, então coisas que um “peladeiro” vai sacar melhor do que uma mulher que nunca jogou futebol. Não interessa se é mulher ou homem, o que interessa é se faz bem o seu trabalho. O que interessa é que se tenha credibilidade no meio, é nessa que a pessoa tem que se impor, além de tudo tem que ser bom naquilo que faz.


No próximo post a continuação...

Abraço à todos!!!

fui...

Nenhum comentário: