segunda-feira, 19 de maio de 2008

[*] Há sempre a pequena chance do impossivel rolar...

Por que a gente é assim? Queremos mudar, mas não fazemos esforço para que isso aconteça, simplesmente esperamos intervenção divina ou algo parecido. Votar é algo mais dificil do que parece, não é apenas acordar num domingo chato e se dirigir a um local que você certamente não irá mais nos demais domingos do ano (talvez em mais um) e brincar na maquinha que parece um microondas branco sem a portinha para colocar algum alimento (pipoca talvez).

Votar é escolher alguem que vai (ou pelo menos deveria) lhe representar na prefeitura da sua cidade, no governo do seu Estado, nas câmaras, no senado e na presidência do seu país. Sabemos o quanto é complicado confiar em alguem, ainda mais se você só conhece esse alguem pela tv, de quatro em quatro anos para te cativar e convencer a elege-lo. Sabemos também que boa parte das pessoas que entram para o ramo estão mais interessadas nas políticas pessoais, em como encher próprio cu (sem acento) de dinheiro. Mas não podemos generalizar, culpando a classe toda pela cáca da maioria. Temos é que ficar de olho, deixar os velhos conhecidamente corruptos de lado e ao menos dar uma chance para os mais novos, que há principio (até que uma CPI prove o contrário) é honesto e pode realmente fazer algo útil por nós.

A idéia deste texto não é promover nenhum candidato (muito menos promover a minha) e sim tentar mostrar para o pessoal mais descrente que há sempre pequena chance de o impossível rolar e o Brasil tomar um rumo finalmente, uma hora isso terá que acontecer. Só não pode é a população reclamar e na hora votar em qualquer um para poder se livrar logo da obrigação e ir aproveitar o domingo.

Abraço à todos!

fui...

2 comentários:

sacoledefluoxetina disse...

enquanto a maior parte da população for composta de analfabetos políticos, não há salvação

Ju Cunha disse...

O pior é que os que voltam em qualquer um só pra irem aproveitar logo o domingo são os que mais reclamam...
Beijos!