terça-feira, 22 de abril de 2008

Eu não quero saber mais do Caso Isabela

Eu não agüento mais tanto holofote, tanta falação, tanto “muído” como diria meu pai e muito menos tanta piadinha de mau gosto sobre a forma como a menina morreu. Sabe, às vezes até para a gente se indignar a gente tem que ter bom senso e olhar pro próprio umbigo.

Ontem uma avó que teve a neta de 9 anos morta por “sabe sei lá quem” e enterrada após ser estuprada e espancada pediu “peloamordedeus” para que prendam os assassinos. Esta menina mora lá nos cafundós dos Judas e para registrar o ocorrido teve que esperar porque a delegacia não tinha homens suficientes [em todos os sentidos, pelo que me parece, não tem é Homem nessa cidade] para investigar o caso.

Você soube desta história?

É um custo isso aparecer na imprensa porque não foi num lugar que todos conhecem e o avô dessa menininha não é um dos maiores e mais poderosos advogados de São Paulo, não é mesmo?
Senhor Nardoni sabe o que aconteceu e como um “grande e renomado advogado paulista” já deve ter pensado em matar seu filho pela mancha negra que pôs no nome da família.

Mas você quer que eu seja muito sincera?

Eu quero que a imprensa, os Nardoni, a polícia, os manifestantes animalescos se explodam! Eu tenho é uma monografia para pensar. E eu como sou muito mais eu, é óbvio que não farei sobre este caso, até porque este povo que não tem nada na cabeça e procura qualquer assunto ínfimo para fechar a sua faculdade de mais de 4 anos é digno de pena.

Vai parar na frente da casa do próximo maluco que tacar o filho pela janela ou inovar de alguma outra forma [eu não vou dar idéias para este povo de cabeça fraca, né?]

Como eu já disse aqui, este caso vem sendo hiper mal coberto pela imprensa que só usa o caso como forma de abocanhar audiência e faturar em cima dos anunciantes. E isso me envergonha...

Tudo bem que seja um caso “novo” para a sociedade e que todos queiram saber do final, mas precisa?? É necessário isso tudo mesmo??? É possível você, cidadão que “paga seus impostos religiosamente esperando algum dia uma aposentadoria decente” ver tanta polícia envolvida num caso e tanta cobertura especial enquanto seu filho morre de bala perdida e o jornal dá uma nota no rodapé? Ou que sua mãe morre no hospital por causa da dengue e não vê nada sendo feito?

Espero que sejamos um pouco mais críticos com o que fazem e deixam de fazer pela sociedade e não com os Nardoni. O caso Isabela não vai resolver os problemas do mundo e muito menos vai resolver a violência doméstica que ocorre todo o dia no Brasil.

Sobre a entrevista tosca e nojenta do casal, leia aqui.

Para o resto, eu quero que eles se "Top Top Top".

---

Já mudei muito a minha opinião com relação a este caso. Larguei de mão.

6 comentários:

Mo disse...

Concordo plena mente com você~ esse caso isabela ja encheu o saco se a policia ja tem as provas concretas de que foram eles os autores do crime por não os prende? e outra não sei o porque esse caso causou tanta comoção popular a casos mais bizarros como o da mae que matou todo os 3 filhos com uma moto serra sendo que uma das crianças tinha somente 3 anos,isso ficou desse jeito por causa da mídia so pode

abraços

www.foipararnanet.com

Mario Henrique disse...

Não tem mais oq falar..
falo disso todos os dias...já torrou a paciencia isso ae!! tah parecendo até o caso daquela Madeleine, q sumiu na europa e talz...meooo, já passou mais de um ano, é triste e talz, mas a coitada já deve ta morta.. fazer oq...mas olha só a dimensão que os caras dão pra essas noticias!.. começam a falar só disso disso e disso e já esqueceram dos cartões corporativos...e todas as bobalheiras do governoo..
tsc..tsc... uma lástima..

mto bom o texto..e o blog tmb..

se puder, visite e comente:

http://esfiha-berta.blogspot.com

Gustavo J. Barreto disse...

ai, eu particularmente acho q isso vai acba em pizza como tem acabado tudo hj em dia, entaum para logo com isso já encheu mesmo

Luiz Salles disse...

Postei algo semelhante no meu Blog, também.

Eu só acho que esse circo armado em torno de um caso tão comum como este é: 1- pela audiência; 2- para desviar a atenção do povo.

Pão e Circo, à melhor maneira romana.

Anônimo disse...

É isso mesmo. Escrevi um texto semelhante no meu blog. Chega de Nardoni! >/

Clara disse...

Inevitavelmente damos pitaco.
O negócio é jogar com o sentido investigativo da populacão. E isto na melhor das hipoteses.
Na que, pra mim, é a real, é que o Big Broher Brasil ganhou uma versão trágica, mas agora, no horário dos Jornais. Todos querem dar uma espiadinha e julgar quais atitudes são boas e quais não.

O negócio é que ninguém se toca de que esse caso não cabe à população solucionar. E o que cabe à nós, cidadãos, questionarmos e cobrarmos, fica esquecido, como sempre.

Normal, sempre temos um futebolzinho, um padre com balões, um assassinato para ocupar nossa atenção.

E concordo muito quando você diz que há casos que acontecem diariamente e ninguém noticia,
Muito complicado, viu...