segunda-feira, 10 de março de 2008

[*] O dia em que os headbangers encontraram os porcos....

Dia 2 de Março de 2008, seria mais um domingo normal na cidade de São Paulo, caso não ocorressem dois grandes eventos de massa, que podem ser destintos, mas também bem parecidos. As 16h no estádio do Morumbi, Palmeiras e Corinthians se enfrentariam pelo campeonato paulista.

Já as 20h no Palestra Itália (ou Parque Antartica) aconteceria um dos shows mais aguardados dois ultimos anos, a magnifica banda de heavy metal, o Iron Maiden (perdoem a babação de ovo desse que vois escreve, mas fã é fã né?). Desde cedo nas dependências do Palestra Itália, headbangers de toda a parte do Brasil aportavam ali para fazer parte da já intensa fila por um bom lugar no show.

Eu por exemplo, cheguei com a minha caravana de Niterói/Rio de Janeiro eram 8 e pouca da manhã, ficando ali até entrar às 15h, como disse anteriormente o show começaria as 20h. Quanto mais se aproximava da hora do show, mais lotava a fila, chegando a dar a volta no estádio segundo relatos. Eram paulistas, cariocas, mineiros e até pernambucanos (eu vi uma bandeira do Estado lá dentro), todos bastantes ansiosos cantando as músicas do Iron e gitando sem parar: "- Olê, olê, olê, olê, Maiden, Maiden!"

Para quem não sabe, o Parque Antartica é o estádio do Palmeiras, sendo que a principal torcida organizada deles, a "Mancha Verde" tem sua sede situada logo ao lado. É tradicional antes de todo clássico os torcedores do "porco", como é carinhosamente (ou não) chamado o torcedor palmeirense se reunirem no local para irem a pé até o Morumbi (que fica ali por perto) em uma espécie de caravana, entoando pelas ruas cântigos de incentivo ao seu time de coração e de ofensa ao adversário.

Teve uma hora no meio disso tudo, em que um lado da rua Turiassu estava todo de verde e gritando pelo seu "verdão de Parque Antartica" e do outro lado estava de preto, não de luto, muito pelo contrário, de alegria gritando pela Donzela de Ferro.

Mais o que poderia ocasionar a qualquer hora a violência, proporcionou um espetáculo diferenciado, uma torcida apaixonada de futebol e uma platéia apaixonada de heavy metal duelando para ver quem era o dono do pedaço. Mas quando os palmeirenses deixaram o local rumo ao Morumbi, deveriam saber que o estádio estaria em boas mãos, já que devotavam de paixões semelhantes por algo além do time ou da banda em questão, pelo show ou pelo jogo, mais sim por tudo que ambos representam para cada um deles, sejam torcedores ou headbangers.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado!

Abraço à todos!

fui...

♪ Para ler ouvindo: Weekend Warrior - Iron Maiden. ♪

4 comentários:

Juliana Farias disse...

caracaaaaaa... so me lembra o dia do show do aeroooo... do nosso momento mendigão!!!

hahahahah

conta maissssssssssssssssssss

bjos!

Euzer Lopes disse...

Só uma coisa...
O estádio do Morumbi é longe pra caralho do Palestra...
Cerca de 10 quilômetros, ou mais

Anônimo disse...

"deveriam saber que o estádio estaria em boas mãos, já que devotavam de paixões semelhantes"

Não semelhantes! Mas os dois tinham interesse no show! Os fãs: Pela banda. Os torcedores do Palmeiras: A grana que os fãs deixam ao pagarem o ingresso!

Não é à toa que as obras enfim chegaram ao estádio!

Ju Cunha disse...

O show do Iron deve ter sido inesquecível! =P
Beijos!