quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Balas achadas

Nosso amigo e protetor José Mariano Beltrame (secretário estadual de Segurança do Rio) disse, nesta terça-feira, que "Um tiro em Copacabana é uma coisa. Na Favela da Coréia é outra". Seguindo esta mesma linha de raciocínio, eu penso que "roubar o Rolex do Huck é uma coisa. Roubar o meu Casio calculadora à prova d'água é outra" e que "dar tiro no trem que leva as otoridades, lá no Jacarezinho, é uma coisa. Brincar de Duke Nukem no trem em que eu vou trabalhar todo dia é outra".

Caco Antíbes não poderia fazer uma piada anti-pobre melhor do que essa. Se restavam dúvidas antes, nosso secreotário (erro de digitação proposital) de insegurança acabou com todas. Rico é rico, pobre é pobre. Caviar é caviar, cajuzinho é cajuzinho. Se você mora na Zona Sul, faremos o melhor para poder atendê-lo. Se você mora na Zona Norte, Oeste ou Baixada e é pé rapado, cala a boca, abaixa aí e reza pra não levar uma azeitona de aço nos córnios.

Não tem mais jeito: o Apartheid está aí. O problema é que nós ainda não temos nenhum Nélson Mandela. No máximo, o Bira do Programa do Jô, mas ele deve ter rido dessa situação, porque nem no Rio ele mora e, se morasse, seria em Copa.

O que fazer? Não sei. Cobrar, nós não sabemos. Ou melhor, não temos saco. Política é um negócio muito chato. Melhor mesmo é pensar no Natal, Ano Novo e Carnaval que estõa aí. Aliás, aquela moça das pensões vai desfilar...

Eu jogo, religiosamente, toda semana, na Megasena. Espero, obsecadamente, acertar os seis números benditos, porque, talvez assim, eu passe a jogar no time dos medalhões. E quem sabe, de repente, um dia, alguma otoridade ache que eu acordar, sair, voltar e ir domir ao som da trilha sonora de AKAs, 762 e fuzis seja, no mínimo, absurdo. Até lá, boa sorte pra nós todos. Só nos resta assistir ao Datena e ficar balançando a cabeça enquanto ele dá as estatísticas do dia.

Phernando Faglianostra está ficando menos moço hoje e, portanto, mais ranzinza. Por conseguinte, esperem textos mais ácidos nos próximos posts, a não ser que ele seja sorteado pela Raspadinha do Tráfico (toc toc toc). Para festejar, teremos cajuzinhos e guaraná natural em seu Blog. Só não vale levar saco plástico do Guanabara pra levar sobras pra casa.

5 comentários:

Unknown disse...

tratar o iguais como iguais e os desiguais como desiguais...princípio jurídico, meu caro.
Meus parabéns por menos um ano de vida! bjo

Marcelo disse...

ah, sei la

Anônimo disse...

Agora escancarou.

Essa declaração esdruxula é mais que a gota d'agua para o Rio.

É bom párar de fazer protestos para ricos...

Até!

André Luiz Coutinho disse...

Muito bom o post!!!

Essa declaração do secreotário (mantendo o erro gramatical proposital) só nos fez ter certeza daquilo que já sabiamos desde sempre! Rico merece o melhor porque paga para isso (muitas vezes em dolar), já o pobre não merece nada e paga o pato no final das contas (paga de "mané" mesmo), reclama com toda a razão mais chega nas eleições e elegem: Clodovil, Fernando Collor, Paulo Maluf, entre outros políticos (ou não).

Só nos resta fazermos uso da nossa consciência e do nosso senso crítico para que nas próximas eleições tentemos mudar algo, se bem que as opções de voto tão cada vez piores, mas num custa nada sonhar né?

Abração!!!
fui...

Juliana Farias disse...

Levar flor branca na Rocinha, encher a porra da areia de cruz preta, deitar no calçadão... ahhhh fala sério.... isso é coisa da elite que mal sabe de droga nenhuma... acha que sabe pq conhece o nome de uma arma que bandidfo usa... francamente...

ISSO NÃO ADIANTA DE NADA!!!

Quem vai para este tipo de protesto que me perdoe... mas é no mínimo uma idiotice inflamada!

Quem foi que disse pra esses cornos que nêgo na favela quer flor branca??

Eu acredito muito que se houvesse uma mobilização de jovens, como eu tenho visto mas como pouca representatividade, pq os poucos que eu vejo nas reuniões que eu fui são os que participam de ongs e instituições de assistencia e tal... pra mim não adianta nada... tem que ser uma parada com estudantes mesmo... da sociedade civil!!!!

Falerei qlquer dia do Forum de juventudes aqui e vcs saberam o que eles propoem...

Por enquanto, vamos sambar ao som dos fuzis e afins