quarta-feira, 15 de agosto de 2007

"Ando tão à flor da pele,
Que qualquer beijo de novela me faz chorar,
Ando tão à flor da pele,
Que teu olhar flor na janela me faz morrer,
Ando tão à flor da pele,
Que meu desejo se confunde com a vontade de não ser,
Ando tão à flor da pele,
Que a minha pele tem o fogo do juízo final.
Um barco sem porto,
Sem rumo,
Sem vela,
Cavalo sem sela,
Um bicho solto,
Um cão sem dono,
Um menino,
Um bandido,
Às vezes me preservo noutras suicido"
Flor da pele, Zeca baleiro
Bom dia, boa tarde, boa noite, leitores e leitoras! Como foram de semana? A minha foi boa também (estou partindo do princípio de que a sua semana foi boa, como pode ver), apesar de estar me identificando demais com o trecho da música transcrito logo acima.
Toda essa introdução pra dizer que nós, mulheres, somos esquisitas - ih, será que as leitoras irão concordar?! -, se não bastasse a bendita TPM, que amedronta os homens e irrita e/ou deprime as mulheres, há momentos em que os nervos ficam à flor da pele não só antes da bendita mensalidade (e, cá entre nós, essa mensalidade nos é mais cara que uma faculdade de medicina! Haja paciencia pra ir levando mensalmente!), mas durante e depois também! Então eu penso: será que a TPM existe só pra justificar essa sensibilidade excessiva que temos? Sim, uma sensibilidade que deprime e irrita demais. Há quem garanta que não, que a tal tensão que nos assola mensalmente existe mesmo. Inclusive, eu quando estou na TPM, garanto jurando de pé junto que é só por causa da tal!
E como explicar a vulnerabilidade, instabilidade, irritabilidade e outras "ades" que nos acompanham diariamente?
Uma outra questão que me deixa com a pulga atrás da orelha é a tal teoria de que mulheres são de Marte e homens são de Vênus.
Onde será que os homens escondem sua sensibilidade?
Porque não acho possível que sejam tão durões quanto aparentam, embora o livro que trata sobre isso (Homens São de Marte e Mulheres São de Vênus, John Gray - um em milhões que trata do assunto), diga que o sexo masculino prefere se trancar em suas cavernas enquanto nós, lindas e formosas mulheres, precisamos discutir relação ou colocar o que nos incomoda para fora de aguma maneira (o que eu acho super natural já que o próprio organismo expele o que não lhe é bom).
Porém, como sabemos, todas as regras tem suas excessões, e por incrível que pareça, conheço algumas delas. Será que sou sortuda ou a teoria é doida? Ah, mas quando brigo com alguém do sexo oposto e corro para o livro, concordo, assinando embaixo de tudo!
É, meus caros, escrevi, escrevi e não disse nada, só enrolei. E no final desse texto, a única conclusão que posso chegar é que essa raça a qual pertencemos é esquisita, não só as mulheres ou os homens. Todos somos sensíveis e não há regras quanto a isso.
Tenham uma boa semana!
Até.

8 comentários:

Juliana Farias disse...

É,ma chérie,nem te conto o que foi a minha semana... hhauuauhauhahua


A culpa é dela...


Bjooos

Diego Rodrigo disse...

Nossa tah mto linda essa estoria!!

Floradas de amor disse...

Todos somos semelhantes seres totalmente distintos...
Pra completar como diz a 'titia'
Rita Lee:
'Mulher é um bicho esquisito,
todo mês sangra...'
Concordo!!!

Boas vibrações sempre!!!
~Ana Brunini

Sr.Brisa disse...

Curti o blog eim
curti tmb o template eim
massa mesmo, voltarei sempre
té mais....

www.jornalpublicitario.cjb.net

Luciana L V Farias disse...

Como disse a minha filha Ju, na sabedoria de seus onze anos, na época: "todo homem é sensível, principalmente quando leva bolada lá... bem... é... lá..."

Beijocas, estou vindo lá da comunidade, mas comentaram na minha frente, então comento mesmo assim, rsrsrsrs...

Unknown disse...

Nossa! Que blog interessante.

É certo que voltarei mais.

Abraços!!

Climão Tahiti disse...

Mas o homem esconde porque não gosta de perder o controle de si mesmo. É a única coisa da qual ele tem controle.

Cris Bispo disse...

Marisa Orth disse uma vez (e concordo tatal) que as mulheres são as racionais, por isso discutem a relação, enquanto os homens são os emotivos e, por isso, trancam-se em suas cavernas. Faz ou não faz sentido? =P

Dá um post só sobre isso. ^^

Beijos!
Como sempre, adorei seu texto! ^^

blog.360.yahoo.com/cristianebispo