sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Questão de escolha


Tem certas coisas que são dadas a gente, sem nem mesmo a gente pedir ou poder escolher. È o caso da vida, da família, da liberdade, e dos sentimentos. A gente vive sem poder morrer quando passa por um momento difícil, nascemos e a família ta toda lá em pé prontinha e sorrindo pra você, somos condenados a liberdade quando na verdade não queríamos ter a responsabilidade de escolher, amamos e nos apaixonamos por quem não deveríamos e quando menos esperamos.
Não controlamos quase nada ou muito pouco do que é essencial. Que M... Em relação à vida são poucos os que pensam em se matar (sem levantar estatísticas orientais...), da família... Bem é uma reclamação eterna, mas na verdade o que nos foi dado foi perfeito. A liberdade e os sentimentos que fica um tanto confuso o porquê de nós não termos controle...
Porque eu não posso deixar simplesmente que meus pais façam minhas escolhas ou que outras pessoas, ou um sinal... Quem nunca esperou um sinal de algum lugar subjetivo para tomar uma decisão importante? Bem eu já passei da fase de vestibular mais ainda sofro muito com indecisões em relação ao meu futuro. No momento, entrego meu futuro ao futuro (mas falo isso só porque não tenho nenhuma decisão para tomar).
E os sentimentos? Posso parar de sentir saudade quando eu bem entender? Ou raiva quando eu achar sensato? Posso me apaixonar por aquele cara bonito que dá em cima de mim? Não. Não posso mandar em nada que é meu...(ao mesmo que na liberdade reclamamos que podemos mandar demais). Ambíguo isso, não?
Bem, voltando aos sentimentos...será que um coração maduro e sensato saberia resistir a palavras carinhosas e poéticas? Nenhum coração resiste, Nem que se mexa e estique a orelha um pouco só pra ouvir o que agrada... Nenhum coração resiste a palavras, nem a carinhos, gentilezas ou romantismos...É um coração, que está sempre em busca de bons sentimentos seja qual for sua origem... Esteja ferido, ou cheio de amor.
Mas acho que como o tempo ele aprende. Aprende a diferenciar palavras carinhosas, de palavras de amor; palavras de amor de palavras do seu amor, frases românticas e feitas de verdadeiras. Passa a não ligar, nem ouvir, apenas escutar. Escuta por carinho ao próximo não por amor. E mesmo com um coração preenchido não temos controle dele. Ele vibra, por mais vezes que o outro já tenha te chamado de linda... Chora a cada vez há uma discussão... Se emociona sempre com quaisquer momentos juntos ou românticos... Se irrita com qualquer ciúmes bobo... Mas se apaixonar por outro nunca...nem se todos os poetas voltassem ou todos os perfeitos... Não quando existe a frase comum, mas suficiente: “Eu te amo”.
* Por Nathália Marsal

2 comentários:

Fred disse...

é tudo por um bem maior srsrsr deu sabe sempre o que faz, e o acaso inexiste...... belo texto hehehe bjosss

Cris Bispo disse...

Uma fato é: nós só sentimos o que pensamos e sobre o pensamento temos controle. É quase um jogo de gato e rato, mas sim, é possível controlar os sentimentos dentro de um certo limite. =)

De qualquer forma, quem escreve nas sextas mesmo? ^^'
Acho que esse alguém tá apaixonado =P