segunda-feira, 25 de junho de 2007

[*] Perdoar é preciso...

Sempre falamos dos grandes problemas da vida, sempre reclamamos do que está acontecendo, mas nunca falamos do que realmente devemos fazer para melhora-la. Hoje vou falar sobre algo que é extremamente necessário para nós sentirmos bem com nós mesmos e com os outros, o perdão.

Perdoar muitas das vezes é bastante complicado, pois você não quer dar o braço a torcer ou realmente ficou magoado com uma pessoa ao ponto de não conseguir perdoa-la ainda.
O perdão faz tanto bem para nossa alma como para o nosso corpo também, uma vez que você perdoa ou é perdoado, você se sente mais leve, tranquilo e de certa forma feliz. Sem essa compessação, ficamos amargurados e as vezes receiosos com as pessoas.

Abaixo algumas considerações sobre o tema:

"Perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tenha ofendido". (Oração do Pai Nosso).

"Dar importância às culpas é focalizar fatos passados com certa regularidade, sempre nos fazendo lembrar de alguma coisa que sentimos, ou deixamos de sentir, falamos ou deixamos de falar, permitimos ou deixamos de permitir, desperdiçando momentos valiosos do agora." (Sol do Amanhecer: Francisco do Espírito Santo Neto, pelo Espírito Hammed, Pág. 70).

"Existe ciência de cultivar a amizade e construir o entendimento. Como acontece ao trigo, no campo espiritual do amor, não será possível colher sem semear." (Vinha de Luz: Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel: Amizade e Compreensão).

OBS: Nesse post uso refêrencias espiritas em vários momentos, mas acredito que a mensagem possa ser assimilada e aceita por pessoas de qualquer outra religião e/ou quem não possua uma.

Bom é isso, até a próxima!!!

Abraço a todos!!

fui...

Postado por André Hastley®.

♪ Ler ao som de Best of You - Foo Fighters ♪

5 comentários:

Anônimo disse...

Perdoar é uma bênção. Realmente é um sentimento muito bom quando se perdoa ou é perdoado.

Anônimo disse...

Perdoar é uma bênção. Realmente é um sentimento muito bom quando se perdoa ou é perdoado.

Anônimo disse...

É difícil perdoar... dependendo do tipo de perdão.. tem coisa que não tem perdão.

E se ficamos mesmo leve... é... ficamos sim... mas tem perdão que a gente concede mas que fica algo engasgado de que não deveria ter dado... rsrsrs é engraçado isso...

Mas passa com o tempo... e bota tempo nisso... Vale a pena sim...

"É perdoando que se é perdoado..."
já dizia o poeta.

Luciana Ladeira disse...

Perdoar é preciso, mas nem sempre é fácil. Como perdoar o que aqueles 5 idiotas fizeram com a empregada doméstica na Barra? Nem foi comigo e eu não perdôo! Como perdoar o pai de um desses jovens? No post de hoje coloquei as declarações de um desses pais. É muito complicado!

Anônimo disse...

Aprendi muito