quinta-feira, 12 de julho de 2007
Escrito por Blogueiros S.A. às 13:58:00 11 críticas
Marcadores: Juninho
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Escrito por Blogueiros S.A. às 21:17:00 4 críticas
Marcadores: Clara Martins
terça-feira, 10 de julho de 2007
Cordel
Um site bacana eu vou mostrar
Com a intenção de emocionar
O Cordel na era virtual
Que legal!
A literatura de rimar
Chorar, rir e pensar" - Dona Ju
A literatura de Cordel é uma das mais fascinantes, inteligentes e legais de se ler. Sempre com um tom crítico, ora cômico ou sentimental, o Cordel tem esse nome por ser vendido em cordinhas nas feiras populares.Tem mais força no Nordeste brasileiro e, por isso, retrata muito bem a vida do povo de lá. Quando se ler um cordel é um sonho à parte que se torna visível diante de nossos olhos. Para mim é diferente de um livro comum, porque é ligeiro que se lê e se decora. Muitas vezes as rimas viram pelejas, ou já são pelejas por natureza. Muitas vezes viram músicas, como aconteceu com o lendário cordel “O Romance do Pavão Misterioso”.para saber mais, vale a pena dar uma olhadinha no site da Acadêmia Brasileira de Literatura de Cordel que é presidida pelo também membro da ABL, Sr. Gonçalo Ferreira da Silva, uma pessoa muito especial e atenciosa. Em uma visita a ABLC, localizada no bairro de Santa Teresa, Rio, eu o conheci. Recentemente fui com uns amigos lá e a recepção foi calorosa da mesma forma.
Entre e confira!
O site: www.ablc.com.br
Escrito por Juliana Farias às 00:17:00 10 críticas
Marcadores: Juliana
segunda-feira, 9 de julho de 2007
[*] Ideologia, qual é a sua?
ideologia (do Gr. idéa + lógos, tratado) s. f., ciência que trata da formação das ideias e da sua origem; conjunto de ideias, crenças e doutrinas, próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe, e que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão; sistema organizado e fechado de ideias que serve de base a uma luta política.
Seu modo de pensar, seu modo de agir, depende muito da sua ideologia. Se você estuda toda a juventude e depois na fase adulta tem que procurar emprego, a culpa é da ideologia do trabalho, baseada nessa tese de que você estudando sempre estará preparado. Se você não quer nada com nada, se você acha que pode conquistar algo sem o mínimo esforço, faz parte da sua ideologia de vida. Todos nós, querendo ou não temos a nossa ideologia imbutida em nosso sangue, em nosso dna. Qual é a sua ideologia?
No mundo existem várias ideologias diferentes, que quando aproximadas umas das outras geram os conflitos mais intensos.
Um bom exemplo disso é a questão dos mulçumanos e cristãos. São duas situações ideológicas distintas... mas até certo ponto, sendo que ambas prezam em seus valores a união familiar, mesmo que de modos ainda diferenciados. Quando para o cristão é pecado mortal (ou para os cristãos não católicos pode ser chamado de imoralidade) ter duas esposas ou mais, para os mulçumanos, quanto mais esposas este tiver, mas respeito ele terá perante a sua sociedade. Enquanto as mulheres do ocidente andam por ai a vontade com a roupa que lhes convém, as mulçumanas por sua vez são obrigadas a ultilizar enormes e pesados vestidos que as escondem, deixando no máximo os olhos a mostra, quando saem as ruas. Mais uma vez vemos uma semelhança com os costumes do lado de cá, uma vez que até meados do século passado as mulheres andavam sempre com bastante roupa, porém sem esconder o rosto como as moças da terra de Alá. Essa comparação que eu fiz ao longo do post foi para demonstrar que muitas vezes, mesmo com ideologias desigualizadas, podem se encontrar algumas semelhanças, mostrando que nem tudo é completamente diferente.
Bom é isso!!! Espero que tenham gostado, critícas ou elogios é só deixar o seu comentário!!!
Abraço a todos!!!
fui...
♪ Leia ouvindo: Cazuza - Ideologia.
Escrito por André Luiz Coutinho às 14:17:00 1 críticas
Marcadores: André Coutinho
domingo, 8 de julho de 2007
New 7 Wonders
Eram sete:
1. Pirâmides de Gizé
2. Jardins Suspensos da Babilônia
3. Estátua de Zeus em Olímpia
4. Templo de Ártemis em Éfeso
5. Mausoléu de Halicarnasso
6. Colosso de Rodes
7. Farol de Alexandria
Dessas, a única Maravilha que resiste até hoje são as Pirâmides de Gizé, portanto, nada mais natural que decidirmos outras 7 Maravilhas e foi exatamente o que fizemos. Várias listas pipocaram pelo mundo, entretanto a mais famosa foi a que se segue:
1. Pirâmides de Gizé (óbvio)
2. Grande Muralha da China
3. Taj Mahal
4. Migração do Serengueti
5. Galápagos
6. Grand Canyon
7. Machu Picchu
Então, eis que surge uma campanha informal e popular, SEM o apoio da Unesco, que contou com mais de cem milhões de votos através de telefones celulares e da internet. (fico só imaginando a quantia em dinheiro que foi envolvida nisso)
"Esta campanha respondia a critérios e objetivos diferentes dos da Unesco no domínio do patrimônio (...) Temos uma visão muito mais larga sobre o patrimônio mundial" porta-voz da ONU, Sabida Williams.Para a nossa felicidade e através do esforço de muitos brasileiros, o Cristo Redentor foi eleito apesar dos cadidatos de peso:
1. Acrópole de Atenas (Grécia): Seu significado é tal na arte e cultura do ocidente que muitas vezes é referida simplesmente como a acrópole abrigando algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion.
2. Moai, as estátuas da Ilha de Páscoa: mil estátuas de pedra gigantescas construídas por volta de 1300 d.C., que atingem até 12 metros de altura e que contém em si uma pergunta imediata: como um lugar tão pequeno e isolado poderia originar uma cultura capaz de obras tão espetaculares?
3. Stonehenge: envolta em mistério quanto à sua origem e utilidade, sabe-se hoje que os construtores incorporavam conhecimentos matemáticos como o conceito e o valor do π (Pi) em seus círculos de pedra, apesar de terem vivido dois mil anos antes do teorema de Pitágoras.
4. As Pirâmides de Giza (Egito): sempre estiveram na lista e foram as únicas a resistir ao tempo, no entanto, não resitiram ao julgamento popular.
5. Outros concorrentes
6. Cristo Redentor: símbolo importante do... representa bem o... Rio de Janeiro e o turismo brasileiro. Isso. Construido para comemorar o centenário de nossa independência, representa o... pois é. A nossa independência mudou o mundo, não é mesmo? Enfim, acho que mereceu ganhar.
** por Cris Bispo
Escrito por Cris Bispo às 13:18:00 5 críticas
Marcadores: Cris